Só o Amor nos basta


O amor, o amor que vocês veem gravado na minha pele, mas digo a vocês que ele está muito além, ele está no ar que expiro, no suor que transpiro e espero que seja ele que guie as suas vidas também, afinal Jesus nos disse: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
Só o Amor nos basta
                Quantas vezes você esquece de dizer eu te amo? Quantas vezes você esquece de estender sua mão? Quantas vezes você ignora quem mais precisa de você? Quantas vezes você joga todo o seu ressentimento em cima dos outros? Quantas vezes você deseja mal aos outros? Quantas vezes você se diz Cristão, mas na primeira chance dá uma rasteira naquele que te magoou, te feriu, ou mesmo te traiu? Quantas vezes você sai da missa, falando mal do padre, das pessoas e reclamando da vida? Será que essas são atitudes do verdadeiro Cristão?
                Todos estes questionamentos devem calar fundo dentro de nós. Quando percebermos que só o Amor a Deus, o Amor a nós mesmos, o amor fraterno, aquele que Jesus veio nos ensinar, não teorizando, mas praticando, só o amor pode nos fazer caminhar a fim de sermos verdadeiros Cristãos, aproveitaremos mais nossa vida. Aí sim conseguiremos repartir com os outros o que de melhor há dentro de nós.
                Cuidaremos e respeitaremos mais os nossos limites e compreenderemos também os limites alheios. Seremos capazes de estender a mão, perdoar, conversar, entender os nossos irmãos, aceitando as diferenças, respeitando as escolhas, mas também mostrando que as nossa escolhas só são realmente boas quando ninguém está se prejudicando, se magoando ou se machucando.
                Outro dia um aluno me perguntou em sala de aula se eu tinha uma prova concreta de que Deus existe, ao que eu respondi: “claro que sim, eu e você, tão diferentes, mas tão iguais, se isso não for coisa de Deus, o que será?”
                Que esse Deus de amor que nos fez tão diferentes, a fim de que possamos nos amor com respeito, possa tocar nossos corações diariamente e nos inspirar no amor fraterno e Cristão que é ao mesmo tempo o mais importante e o mais difícil amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retorno

Só não sei ficar

Vomitando sapos, pererecas, cobras e lagartixas!