Vomitando sapos, pererecas, cobras e lagartixas!

Hoje me pego a pensar em tantas coisas que engolimos na vida! Muitas vezes perdemos o momento da fala e engolimos um sapo que não deveríamos ter engolido! Olhamos as pessoas nos olhos e elas têm coragem de mentir, dissimular, inventar, manipular pessoas e fazer valer a inverdade delas.
E quantas vezes nos calamos e assistimos ao falso espetáculo? Quantas vezes me calei por ser surpreendida e ficar sem ação no momento e me arrependi de não ter dito o que ficou engasgado aqui! Mas a oportunidade passou e eu não falei, não vomitei o que devia ser vomitado naquela hora da  supresa do espanto! 
Quantas vezes já você já passou por isso também? Muitas, poucas? Se poucas vezes você ficou sem ação, eu o (a) parabenizo por isso! Gostaria de ser mais reativa, apesar de saber que isso traz problemas, gostaria de não me impressionar com o mal-caratismo das pessoas, e ter essa reação imediata, para não ficar me arrependendo do que não disse é que poderia ter dito na hora! 
Esse ano isso me aconteceu várias vezes, porque na maioria delas, foram coisas e ações que você não imaginaria que poderiam acontecer com você, sabe como é? Você olhar para a pessoa e não acreditar que ela está dizendo aquilo pra você, ou não acreditar que ela possa ser tão dissimulada! Na religião que sigo, um dos preceitos é você aceitar as pessoas sem julgamentos e tentar se colocar no lugar dela sempre, ser indulgente, aprender a perdoar, e sempre rezar por aquelas pessoas que te querem ou fazem mal. Pois bem, estou praticando, tentando rezar todas as noites por quem me quer, me deseja ou me fez mal. Porém, por outro lado, tenho pedido a Deus que em 2016 eu consiga ser mais reativa, para não engolir tantos sapos e não perder a fome nem noites de sono por não ter cuspido os sapos, pererecas, lagartixas e cobras pra bem longe do meu esôfago, porque eles não descem, ficam lá entalados!
Se você também está passando por isso, vamos exercitar nosso reflexo! Cuspa pra longe tudo que o faz mal,  antes que o envenene! 
Boa noite, amigos! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retorno

Só não sei ficar