Mulheres mulheres + Homens homens = Mundo Melhor

Quantas vezes você já disse, ou já ouviu alguma mulher dizer: "Na próxima encarnação quero vir homem!!!" Eu mesma já blasfemei várias vezes, mas não, não quero mesmo vir homem na próxima encarnação.
Apesar de todo preconceito, de toda dor, de toda provação, eu gosto, amo ser mulher. Se percebermos, somos privilegiadas com um dom que é o maior de todos, gerar uma nova vida dentro de nós. Não existe momento mais mágico que esse. Mesmo com tudo que sofro nos primeiros meses de gravidez, não trocaria essa experiência por nada nesse mundo!
Podem falar o que quiserem, mas ser mulher é um dom divino. Não existe homem nesse mundo que não tenha passado pela mão de uma mulher. Os melhores homens do mundo, só o são porque tiveram pelo menos uma mulher espetacular que o guiou e criou.
Sofremos com salários menores, com a falta de respeito, com o preconceito... Com tantas coisas que é até difícil enumerar, mas quem disse que fugimos disso, ou de qualquer outra coisa. Toda mulher levanta a cabeça diante de seus problemas, toda mulher peita a vida de frente, do contrário não é mulher.
Em minha vida tive o exemplo grandioso e a sorte de ter 3 mães: Ana Maria Rocha de Castro, minha mãe, exemplo de coragem, força, dignidade, sinceridade, amor; Alice Rocha de Castro, minha vó, exemplo de amor, força, coragem, fé, humildade; Tarcila de Castro, minha tia, exemplo de dedicação, força, amor, abnegacão. Com um pouco dessas três mulheres, compus a base do que sou hoje.
Com minha vó paterna, Joanina Volpi de Oliveira, aprendi que nossos filhos são bençãos na nossa vida, que não existe dor maior que perdê-los; aprendi com o exemplo a força pra criar meus filhos e ver neles um pouquinho de mim e dela também.
Com minha irmã, Mônica Castro de Oliveira, aprendi desde pequena que a gente não deve ter medo da vida, que não deve ter medo de falar, que a gente deve correr atrás do que quer, e tento ensiná-la de que a gente tem que ter muita paciência, pois nem sempre as coisas são como a gente quer.
Essas e tantas outras mulheres me ensinam todos os dias como devo e como não devo ser.
Ser mulher é difícil, mas sejamos mulheres sim, levantando a cabeça e nos impondo a quem nos menospreza, fazendo valer a força que temos dentro de nós, pois não é pra qualquer um a dor do parto, só isso já nos faz mais forte do que qualquer homem. Mostrando a todos que podemos tudo o que quisermos, não importa que sempre nos digam que não vamos conseguir, mulher que é mulher está sempre correndo atrás do que quer. Sonha e realiza o mundo melhor a cada dia.
Deixo aqui meus parabéns a todas as mulheres que como eu, não vieram a esse mundo a passeio, que buscam o melhor, que criam suas filhas pra serem mulheres, e seus filhos pra serem homens de verdade, não importando a opção sexual de cada um. Pois criando homens e mulheres de verdade, estamos criando um mundo melhor.
Feliz Dia Internacional da Mulher!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retorno

Só não sei ficar

Andar com Fé