Mudanças

Um dia, de repente, você acorda e acha que se perdeu, não conhece mais aquela pessoa refletida no espelho e pergunta "o que fiz de mim?" Este é o start, pode estar certo, este é o start que pode gerar uma mudança de fato em sua vida. Foi assim comigo, vivi um monte de coisas e de repente achei-me perdida no meio de tudo aquilo, sem saber mais quem eu era. Meu espelho me alertou, menina você não é a mais bonita do reino, meu mundo caiu.
Nesse tempo em que fechei meus olhos pra mim mesma (mais ou menos 17 anos) engordei 30 quilos, aí você imagina uma pessoa de 1,58m beirando os 85kg. Assim eu estava. Como diria Fábio Jr. "Onde é que foi parar aquela menina.." que pesava 45kg e era cheia de sonhos. Sonhava ser cantora, virou professora e mãe, cantar só para os filhos dormirem. Estava gorda, feia, triste e me sentindo a pior das pessoas. Auto-estima baixíssima, precisei me resgatar do fundo de tudo isso, alavancar-me e tentar reviver a menina que fui um dia, mas não sem carregar comigo tudo que aprendi nesses anos, tudo que acertei e errei, mas precisava daquele sorriso de volta.
E foi em busca daquele sorriso de menina que comecei minha mudança. Espelho é o melhor amigo da mulher, mas durante muitos anos ele foi meu maior inimigo. Busquei dentro de mim uma força que não sabia que tinha, essa força me fez mudar minha forma de pensar e encarar a vida, e a comida.
Olhando o folheto da Avon, deparei-me com o livro Dieta Nota 10, pensei "é isso que eu preciso", pedi. O livro chegou, devorei como se ele fosse minha tábua de salvação, e foi. Lá aprendi a comer certo, dentre tantas outras coisas e, principalmente, que não precisaria me privar das coisas só porque estou de dieta, que poderia comer de tudo, controlando as quantidades. Isso me fez chegar onde estou hoje, 20kg a menos, de bem comigo mesma, ainda querendo eliminar 15kg, mas pra quem já eliminou 20, 15 é fichinha.
Essa reeducação alimentar mudou tudo na minha vida, hoje sou uma pessoa saudável, voltei a correr 10km por dia, e querendo sempre mais. Estou quase de bem com o espelho novamente, mas principalmente estou de bem comigo mesma. Gosto novamente de mim. Quem está de fora pode pensar que isso é uma besteira, que o que você come não tem nada a ver com o que você é de fato, mas tem sim.
Hoje gosto do que vejo no espelho, sei que posso tudo o que realmente quiser. Esse é o meu maior ensinamento de tudo que passei e que procuro a todo momento passar para as pessoas que me cercam, para meus filhos e para meus alunos: Tudo o que você se propor a fazer, faça com coragem, não desista frente as dificuldades, são elas que vão valorizar sua caminhada, são elas que tornam a conquista mais gostosa. Mantenha as rédeas em suas mãos e segure com firmeza, porque tudo é possível de se realizar, depende da intensidade com que se deseja e da força de vontade que se tem para alcançar. Nós só não podemos o que não queremos de verdade.
Querer é o primeiro passo da mudança, não adianta os outros quererem e te alertarem, você só vai mudar quando isso for uma necessidade sua. Quando isso se tornar um propósito seu e não dos outros.
Hoje estou quase diante daquela menina que sonhava em ser cantora, meus sonhos são outros, não que tenha abandonado este de cantar, nem que seja por puro prazer, vou realizá-lo, mas mais importante que este é o sonho de buscar sempre o novo, sempre mais. Voltar a estudar, por exemplo, pra poder me dedicar mais aos meus filhos e menos ao trabalho que me toma hoje 50 horas semanas.
Aquele menina que sonhava em mudar o mundo vive em mim, não mudou o mundo, mudou a si própria e faz da educação um meio de tentar mudar o mundo, construir um futuro melhor, fazendo de seus educandos pessoas melhores. Dando o exemplo não só com palavras, mas com atitudes, e sonhando sempre que isso pode dar certo.
Sou sim sonhadora, não me importa o que pensem, acho que sonhos são as engrenagens que fazem este mundo andar, por isso acredito e sei que tudo posso, sem medo de mudar, de encarar o desconhecido e enfrentar as dificuldades.
"Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente." (Gabriel O Pensador)

Antes:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retorno

Só não sei ficar

Vomitando sapos, pererecas, cobras e lagartixas!