Recomeço de ano


Carnaval se foi, agora vamos encarar o ano! Lembrem-=se que o tempo voa, quando se vê o ano acabou!
Agora é tempo de Quaresma, tempo de penitência, escolha a sua! Eu já escolhi. Mas, principalmente, viva o ideal Cristão em sua vida, mas não só na Quaresma, o ano todo e todo o tempo. Já dizia uma velha música "Não adianta ir na igreja rezar e fazer tudo errado", o que vale para todas as religiões. O importante são as mudanças interiores, não aquelas que você teoriza, exterioriza e não as pratica em sua vida cotidiana.
Não tem como negarmos que as mudanças estão acontecendo, não só climáticas, mas também na mentalidade das pessoas, quem não assumir as mudanças e os valores morais firmados perderá certamente o bonde da história.
Ainda hoje vimos a colossal tragédia no Japão, e em várias ilhas banhadas pelo pacífico. Falei sobre isso com meus alunos hoje, será 2012 se adiantando, acredito na teoria, não do fim do mundo, mas da renovação do mundo, aqui ficarão, ao meu ver, apenas as pessoas que se renovarem e pensarem num mundo melhor.
Quaresma é tempo não só de jejum, mas também de renovação de ideais. Então renove-se, mude, mas mude para melhor. E aproveite que ano agora começa pra valer e levanta daí, vá a luta, encare sua vida e seus problemas de frente, não reclame e agradeça sempre tudo o que receber de bom e de ruim! Enfim, seja feliz!!! Feliz Ano Novo novamente!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retorno

Só não sei ficar

Andar com Fé