Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 7 de junho de 2011

Quando tudo parece errado

Enquanto achamos que tudo parece errado, nada dá certo. Já percebeu o quanto olhamos para tudo e não achamos nada certo. Reclamos da empregada que faltou, do gás que acabou, do filho que não fez o que você mandou, do marido que nem te deu bom dia, da esposa que não foi se deitar na hora que você queria, do trânsito.
Mas nos esquecemos de nos acalmar e perceber o que quanto deixamos de fazer o que tínhamos que fazer, na hora certa. Não percebemos os nossos defeitos, mas apontamos com todos os dedos os defeitos dos outros.
Olhe para você mesmo, não aponte o dedo, antes de perceber quais são os seus erros. Todos erramos, somos falhos em algum ponto, ninguém é perfeito, nem procuremos ser perfeitos, pois isso não nos cabe. Cabe a nós sermos mais próximos de um ideal de perfeição. Busquemos a reforma de nossos erros, busquemos errar menos e quando errarmos e se errarmos, que tenhamos a humildade de pedir perdão, de admitir o erro.
Fujamos do orgulho que nos leva à imperfeição. Busquemos a humildade, a compreensão, a aceitação  e o respeito as diferenças.
No dia que olharmos para nós e para os outros com o mesmo carinho, seremos mais felizes e estaremos mais próximos da verdadeira cristandade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário