Andar com Fé

O que é fé? Pergunta difícil de responder... Fé é acreditar sem ver, melhor definição que já li. Mas como chegar a esse patamar? Uns já nascem com a fé enraizada em seu ser. Outros precisam de alguns solavancos para adquiri-la, porém muitos, mesmo tentando, não conseguem alcançar a fé, por serem muito inflexíveis, ou mesmo orgulhosos, não conseguem admitir a existência de algo maior que seu próprio umbigo.
Eu mesma tive que apanhar um pouco para começar a ver que nada é por acaso, e nada acontece sem que seja a vontade dessa força maior que é Deus. Cabe a nós aceitarmos com fé e resignação cristã tudo o que nos é imposto e fazer nossa parte (é Bíblico: "Faça por onde que eu te ajudatei").
Atravessarás, incólume, sombras e lágrimas, tribulações e empeços diversos, se tiveres a coragem de conservar a , reconhecendo, em todas as circunstâncias, que nada somos, nada podemos, nada realizamos, nada temos e nada sofremos, sem a devida permissão das Leis de Deus.(EMMANUEL - Psicografado por Francisco Cândido )
Assim, não basta ter a Fé vazia que é acreditar que Deus tudo resolve e sentar e esperar, não. Há atitudes que só podem ser tomadas por nós mesmos e são estas atitudes que nos levam a resolver ou complicar ainda mais nossas vidas.
Sempre que te refiras aos problemas da , não te fixes tão-somente na que depositas em Deus. Recorda que Deus, igualmente, confia em ti. (EMMANUEL - Psicografado por Francisco Cândido Xavier)

Aí vocês me perguntam: "Como saber que atitudes são corretas?" Muito fácil de responder: leia a mensagem de Cristo, o Novo Testamento, a Boa Nova, contém as normas de conduta do Cristão, se você não gosta de encarar como religião, aceite Cristo como Filosofia de vida, pois no fundo é isso que Ele é.
Tudo que temos que aprender está escrito lá, por meio de parábolas, Jesus ensinava o povo a palavra de Deus. E a frase que resume toda essa Filosofia é: "Amai a Deus sobre todas as coisa e ao próximo como a ti mesmo". Quando conseguirmos realizar esta frase em nossas vidas, teremos meio caminho andado para a resolução de nossos problemas e evolução de nosso espírito.
É fácil? Claro que não, porque assumir a Fé requer alguns sacrifícios, sacrifícios estes que muitos de nós não estão a fim de fazer, o primeiro deles é crer mais em Deus do que em nós, é saber que se conseguimos o que queríamos, foi por vontade Dele, mérito que alcançamos por meio de nossa conduta e cumprimento de Sua Palavra. Só  quando temos Fé no que queremos, movemos céus e terras e conseguimos realizar.
A Fé remove montanhas, certo? Jesus disse: "Em verdade vos digo, se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporta-te daí para ali e ela se transportaria. E nada vos seria impossível." (S. Mateus, 17:14 a 20).  Isso não quer dizer que você, porque tem fé vai mandar a montanha sair do lugar e ela vai sair, mas que se você tem fé você resolverá todos os seus problema e removerá todas as montanhas que atravancam seu caminho, a Pedra do Drummond vira fichinha!

Então, digo mesmo a vocês, há uns anos resolvi que, como diz Gil, "Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar!!!"
A seguir posto dois textos para vocês refletirem mais um pouco. Abraços sinceros, paz e luz no coração!
A FÉ EM DEUS        
        A em Deus renova em todos os momentos toda energia do corpo e do espírito. É um laço que une o espírito ao seu Criador. 
  • Cria equilíbrio entre a consciência e a subconsciência
  • Desperta no nosso interior a alegria pela vida; conduz o espírito do homem ao Universo da existência. 
  • Liberta o ser humano da angústia, do temor, da miséria, da incerteza. 
  • É a base, o sustentáculo de todas as grandes obras. 
  • Fortalece a confiança do homem na sua capacidade de criar e sustentar o bem, a justiça, a verdade, a luz para o espírito. 
        A inteligência, a criatividade, se desenvolvem quando iluminadas pela , que é a luz de toda a verdade, a bússola da sabedoria.
        A fé é o resultado do nosso conhecimento interior. Quanto maior for a nossa identidade com a fé, mais forte aparecerá em nossas vidas a felicidade. Os Evangelhos têm asseverado: "Que tudo te seja feito segundo a tua fé" A fé é a realização do homem no espírito, no mundo da consciência, é o crer para ser. Devemos caminhar em direção da nossa fé. Um abraço Amigo.

LEOCÁDIO JOSÉ CORREA

Mensagem extraída do livro: "NO CENÁRIO DA VIDA" psicografada através do médiun Maury Rodrigues da Cruz Curitiba, SBEE, agosto de 1984

Confia Sempre
Não percas a tua entre as sombras do mundo.
Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha.
Esforça-te no bem e espera com paciência.  
Tudo passa e tudo se renova na Terra, mas o que vem do céu permanecerá.  
De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. 
Eleva, pois, o teu olhar e caminha. 
Luta e serve. Aprende e adianta-te.  
Brilha a alvorada além da noite. 
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte.
  Não te esqueça, porém, de que amanhã será outro dia.
Meimei - Psicografado por Francisco Cândido Xavier

Comentários

  1. Vc scolhei um tema fasciante, a Fé, quer admitamos tê-la ou tetemos negála, está presente, permanentemente, em nossas vida. Alias é a Fé que move a matanha mais dura, o nosso eu. É a Fé que molda a sociedade pois é ela que nos molda.
    Jesus é o maior exemplo de amor que já pisou nesta terra!
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Retorno

Só não sei ficar