Não Reclame, Agradeça

Pense bem! Vendo tudo que estamos vendo nesse início de ano, e que vemos todo início de ano, você não acha que temos muito o que agradecer?
Olhe para sua vida. Você tem saúde? Se não tem, o que está fazendo para ter? Você tem uma família? Você tem uma casa segura? Você tem um computador, tem acesso à internet, se comunica com o mundo, se informa, lê as notícias em tempo real, se diverte e tantas outras coisas...
Aí te pergunto: Você já agradeceu hoje?
É muito fácil a gente reclamar da vida: "não consegui comprar aquele carro...", "não consegui reformar minha casa...", "não tenho tempo/dinheiro para academia...", "estou muito gorda(o)...", "estou muito magra(o)..."
De tanta coisa a gente reclama e não percebe que tanta gente gostaria de estar no nosso lugar. Lembro de um antigo seriado americano, Ally Macbeal, onde outra personagem perguntava: "por que seus problemas parecem sempre maiores do que os dos outrso?" Ao que ela respondia: "Porque são meus!"
É isso que acontece, somos tão egoístas que só olhamos para os nossos problemas, quando focamos o problema dos outros, como esse caso das catástrofe do Rio e de tantos outros lugares onde as pessoas perderam tudo, vemos o quão pequeno é nosso problema, e como poderemos ser felizes quando pudermos ver que nossos problemas são sempre menores do que imaginamos que são.
Como poderemos alcançar a felicidade, se reclamamos tanto, se quase nunca agradecemos as pequenas dádivas que recebemos todos os dias? Se não agradecemos até mesmo os problemas que temos? Se eles estão ali, é para nos fazer crescer e reavaliar nossas vidas!
Estou aprendendo a agradecer todos os dias, minhas felicidades e minhas dores, minhas conquistas e minhas perdas, meus sucessos e meus fracassos... Agradecer sempre, por tudo, coisas boas e ruins que me acontecem, afinal tudo faz parte de minha história, e da sua história também. Afinal não apredemos e amadurecemos mais na dor do que na alegria???
Então, digo mesmo a vocês, se quiserem, aceitem um conselho de graça e de coração: não reclame de nada, agradeça tudo, afinal nada nos acontece por acaso, Deus nos dá o fardo que conseguimos carregar, e se nos deu é porque algo fizemos para merecermos aquilo de bom ou de ruim que nos aconteceu. Então agradeça, levante sua cabeça e enfrente, busque a saída, peça ajuda a Ele, pois Ele sabe o que faz, a gente é que não sabe o que diz.
Quando conseguirmos ser gratos, não reclamar tanto e buscar a saída, seremos mais felizes e consequentemente nossos problemas serão mais simples e de fácil resolução!

Comentários

  1. É.. É muito mais fácil reclamar do que agradecer, precisamos exercitar o agradecimento, por todas as coisas, a começar pela Vida! Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o texto! Parabéns!!!! Tô aprendendo tb... meu pai sempre diz que temos que agradecer tudo... inclusive "Os problemas" rsrsrs... Confesso que é uma tarefa dificil... é um desafio! Como podemos agradecer problemas? Meio impossível né? Nosso cerebro rejeita... Mais vivendo e aprendedo.. né? E a gente colocado meta na vida a gente consegue sim!
    Parabéns! Adoreeiii!

    @_flaviasouza_

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Ei Aline...belo post ! vc tem toda a razão, as vezes reclamamos por nada...uma coisa a toa e transformamos em uma tempestade ! É nessas horas de problemas, seja grave ou uma simples bobeira, que temos que tirar forças pra contornar a situação, e não reclamar, reclamar só piora ainda mais ! Perto de muitas coisas que vemos pelo mundo afora, nossos problemas não são nada ! Devemos agradecer sempre, pelo simples motivo de estarmos vivos...pois a cada manhã recebemos uma nova oportunidade para ser feliz ! :D beijos Aline !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Retorno

Só não sei ficar

Andar com Fé