Só não sei ficar

Ninguém nunca está só, por mais que se sinta solitário, vivemos sempre em comunidade e por que não, então, podemos viver bem uns com os outros? Por que sempre temos que criticar e apontar mais defeitos do que qualidades? Julgar, julgar, julgar, quem disse que esta é nossa missão no mundo? Ninguém disse, mas é o primeiro impulso que temos, quando algo ou alguém não nos agrada.
Só que se pararmos para pensar, geralmente o que nos desagrada nos outros, é justamente o que mais nos desagrada em nós mesmo e não queremos admitir. Tudo o que queremos esconder, vemos nos outros e isso nos faz mal, então nos afastamos e julgamos.
Vício do ser humano, se achar mais e melhor que os outros, difícil sermos humildes, mas primordial. A humildade deveria e deve basear todos os nossos procediementos e atitudes em relação aos outros, pois sempre estaremos juntos, por mais que não queiramos aceitar, sempre estaremos necessitando da ajuda de alguém, como também sempre tera alguém precisando de nossa ajuda, cabe a nós parar de julgar e começar a ajudar.
Sermos mais caridosos com os outras, usarmos a empatia e a simpatia, mais que a antipatia e a agressão. Pensar que aquela pessoa que nos agrediu possa ter usado esta agressão como a única maneira de nos chamar atenção para a ajuda que ela e nós mesmo precisamos.
Ajudar, mesmo que a pessoa não queira ser ajudada. Estender a mão àqueles que de nós necessitam. Parar de julgar e ajudar. Essa é nossa missão no mundo. Gosto muito da frase de Dom Bosco "Deus nos colocou no mundo para os outros"; esta é a nossa missão, afinal somos todos irmãos. Não se esqueçam.
Paz e luz no coração!

Comentários

  1. Muito bom!
    Hoje algém twittou: A humildade é a moldura e todas as virtudes humanas. E é bem isto. Comecemos com a humildade e alcaçaremos um vida melhor com os que nos cercam.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Retorno

Vomitando sapos, pererecas, cobras e lagartixas!